Deputada Sâmia Bomfim fornece respostas do governo Bolsonaro à CPI da covid

Para a parlamentar do PSOL/SP, os senadores precisam ter acesso aos retornos recebidos em diversos Requerimentos de Informação apresentados pelo seu mandato

26 maio 2021, 18:04 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
Deputada Sâmia Bomfim fornece respostas do governo Bolsonaro à CPI da covid

Na terça-feira (25), a deputada federal Sâmia Bomfim, protocolou 15 requerimentos de informação, e suas respectivas respostas, na CPI da Covid do Senado Federal.

Ao longo dos dois anos e cinco meses de mandato na Câmara, a parlamentar solicitou informações a diversos órgãos do governo Bolsonaro, utilizando-se do instrumento legislativo Requerimento de Informação (RIC). Os assuntos são os mais variados possíveis, mas todos relacionados a má condução da gestão de Bolsonaro e seus gestores durante a pandemia do novo coronavírus.

“Só ao ministro Pazuello nós enviamos mais de 10 RICs, mas também questionamos o ministro da Educação e Relações Exteriores”, explica Sâmia.

Os membros da CPI da Covid estão fazendo uma série de oitivas, sendo convites e convocações de gestores públicos e empresários, ligadas à crise em que o Brasil se encontra no atual momento e para Sâmia, o acesso às respostas oferecidas pelos órgãos do governo federal pode auxiliar os senadores nas próximas sessões do colegiado. “Meus colegas senadores poderão confrontar as respostas recebidas nos requerimentos com os depoimentos oferecidos à CPI e isso será bom para democracia”, destacou.

Pela lei, os requerimentos apresentados pelas deputadas devem ser obrigatoriamente respondidos pelos governos.

Veja a lista de todos os documentos protocolados