PSOL quer que Bolsonaro explique escolha do Brasil como sede da Copa América

Deputada Sâmia Bomfim (PSOL/SP) ironizou a atitude do governo federal em suas redes sociais: Se a agilidade pra responder a Conmebol tivesse sido a mesma pra responder a Pfizer

31 maio 2021, 16:36 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
PSOL quer que Bolsonaro explique escolha do Brasil como sede da Copa América

A bancada do PSOL quer que o secretário especial de Esporte, Marcelo Reis Magalhães, dê explicações no plenário da Câmara sobre a escolha do Brasil como sede da Copa América 2021. O requerimento foi protocolado nesta segunda, 31 de maio.

O anúncio de que os jogos, programados para o período de 11 de junho a 10 de julho, foi feito hoje pela Conmebol, que organiza o evento. Entre as cidades previstas para sediar o torneio estão Manaus, que presenciou recentemente um dos mais graves colapsos de saúde pública da história do país, e Recife, com o sistema de saúde sobrecarregado.

Em suas redes sociais, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP) ironizou a atitude do governo: “Se a agilidade pra responder a Conmebol tivesse sido a mesma pra responder a Pfizer…”

Para Sâmia, Bolsonaro segue tentando naturalizar o genocídio. “Os irmãos colombianos apontaram o caminho: o povo não quer Copa, quer vacina. Vai ter luta!” escreveu.

Vale destacar que a escolha do Brasil só veio após a negativa de outros dois países: Colômbia e Argentina.

“Em meio a esse cenário caótico, no lugar de medidas para fortalecer o SUS e reduzir mortes por Covid, a Conmebol afirma que, com a anuência do Governo Federal, o Brasil sediará a Copa América de Futebol de 2021. A publicação oficial da entidade agradece, inclusive, ao presidente Jair Bolsonaro”, destaca o requerimento.