Mandato de Sâmia Bomfim promoverá debate sobre o Auxílio Emergencial

É urgente lutar pela vida e contra a fome em cada cidade do estado de São Paulo

14 jul 2021, 09:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 19 segundos
Mandato de Sâmia Bomfim promoverá debate sobre o Auxílio Emergencial

Durante todo o período da pandemia da Covid-19 no Brasil, a deputada Sâmia Bomfim questionou dezenas de prefeituras do estado de São Paulo sobre a previsão de programas de auxílio emergencial municipal.

Em meio a uma situação social e sanitária que se deteriora no Brasil, era e ainda é urgente que os estados e municípios adotem ações emergenciais mitigatórias, que possam socorrer as populações mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária.

Em âmbito federal, o PSOL apresentou 5 emendas à MP do Auxílio Emergencial, sendo que uma delas era para que fosse mantido o valor mínimo de R$ 600 até o fim da pandemia. “Entendemos que o valor proposto por Guedes e Bolsonaro é insuficiente para sobrevivência de milhares de famílias neste período de crise sanitária e econômica”, disse Sâmia Bomfim. “Assim como o PSOL no Congresso Nacional, nosso mandato, em conjunto com diversos ativistas, deu consequência a batalha por auxílios emergenciais em dezenas de cidades no estado de São Paulo”, lembrou.

Mais de 20 municípios receberam requerimento de informação, protocolados por Sâmia, e tiveram que responder aos questionamentos da parlamentar.

Agora vamos debater contigo e ampliar essa iniciativa! Na próxima quinta (15) temos um encontro marcado com representantes destas e de outras cidades.

Inscreva-se nesse formulário para participar da plenária. Já estão confirmadas dezenas de cidades da região metropolitana e interior. Estamos juntas e juntos na luta por cidadania e dignidade!

Link para Inscrição