PSOL/SP reunirá filiados no domingo para debater o futuro do partido, as lutas contra Bolsonaro e eleições de 2022

O debate municipal acontece como parte de antecipação do 7º Congresso partidário nacional da legenda

2 jul 2021, 16:32 Tempo de leitura: 1 minuto, 29 segundos
PSOL/SP reunirá filiados no domingo para debater o futuro do partido, as lutas contra Bolsonaro e eleições de 2022

Os debates estão acontecendo no contexto do 7º Congresso partidário nacional da legenda, que em São Paulo teve início no sábado passado (26), quando mais de 300 filiados se reuniram; O Congresso Nacional acontecerá em setembro deste ano. No primeiro congresso da capital paulista, a grande maioria dos oradores defendeu a pré-candidatura de Glauber Braga e reafirmou a necessidade de candidatura própria nas próximas eleições presidenciais para resguardar a autonomia política do partido e apresentar um programa anticapitalista para o Brasil.

o próximo encontro virtual é o debate municipal e acontecerá neste domingo (4), às 15h. A etapa contará, mais uma vez, com a presença da vereadora Luana Alves e também da deputada estadual Mônica Seixas, ambas defensoras da pré-candidatura de Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. O evento será transmitido ao vivo pelas redes da Revista Movimento, ligada ao Movimento Esquerda Socialista, corrente fundadora do PSOL e crítica do adesismo ao PT.

Assinaturas de filiados do PSOL em teses que ainda não se definiram por candidatura própria: 16.453 e assinaturas de filiados do PSOL em teses que defendem Glauber pré-candidato a presidente: 17.703

No sábado, toda a militância do PSOL e suas figuras públicas estarão presentes no ato pelo impeachment de Jair Bolsonaro na Av. Paulista, às 15h.

Como funciona o Congresso do PSOL?

O congresso é dividido em duas etapas: debates de apresentação de teses e votação nas chapas. Neste momento, o partido está na rodada de debates, que são municipais. Após esta fase, os filiados votam presencialmente em urnas nas suas cidades, escolhendo chapas para compor os diretórios municipal, estadual e nacional.

Para ler a tese defendida pelo Movimento Esquerda Socialista, clique aqui.