Sâmia Bomfim

  • CPI da Violência Contra A Mulher
  • feminista

Porque queremos uma CPI da Violência Contra as Mulheres

Nenhuma de nós deveria ter medo de andar pela rua por ser mulher. Mas a realidade demonstra o contrário. O número de mulheres mortas em condições violentas cresceu 21% entre 2003 e 2013 em todo o país. Só na capital paulista, ocorreram em média seis estupros por dia em 2016, uma alta de 10% em relação à 2015. 1- UMA CPI TEM PODERES INVESTIGATIVOS Com sua instalação, podemos conhecer como os aparelhos de saúde, educação e assistência do Município têm atuado para prevenir e atender as mulheres vítimas de violência e mapear as denúncias feitas pelas em toda cidade. 2- UMA CPI PODE PROPOR SOLUÇÕES Um processo investigativo profundo, seguido de um bom mapeamento dos principais casos de violência contra a mulher pode elucidar o poder público para criar campanhas e projetos de lei que visem prevenir e combater esses casos. 3- UMA CPI PODE CONVOCAR E RESPONSABILIZAR AUTORIDADES A CPI tem o poder de convocar autoridades e testemunhas sob compromisso e, caso os intimados não compareçam, pode requerer uma intimação judicial. Ela pode também investigar em detalhe toda documentação do Município que envolver os serviços ligados ao enfrentamento à violência contra a mulher. Ajude a pressionar! Envie emails para os vereadores! http://www.cpidamulher.minhasampa.org.br/

Nenhuma de nós deveria ter medo de andar pela rua por ser mulher. Mas a realidade demonstra o contrário. O número de mulheres mortas em condições violentas cresceu 21% entre 2003 e 2013 em todo o país. Só na capital paulista, ocorreram em média seis estupros por dia em 2016, uma alta de 10% em relação à 2015.

1- UMA CPI TEM PODERES INVESTIGATIVOS

Com sua instalação, podemos conhecer como os aparelhos de saúde, educação e assistência do Município têm atuado para prevenir e atender as mulheres vítimas de violência e mapear as denúncias feitas pelas em toda cidade.

2- UMA CPI PODE PROPOR SOLUÇÕES

Um processo investigativo profundo, seguido de um bom mapeamento dos principais casos de violência contra a mulher pode elucidar o poder público para criar campanhas e projetos de lei que visem prevenir e combater esses casos.

3- UMA CPI PODE CONVOCAR E RESPONSABILIZAR AUTORIDADES

A CPI tem o poder de convocar autoridades e testemunhas sob compromisso e, caso os intimados não compareçam, pode requerer uma intimação judicial. Ela pode também investigar em detalhe toda documentação do Município que envolver os serviços ligados ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Ajude a pressionar! Envie emails para os vereadores!
http://www.cpidamulher.minhasampa.org.br/

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais