As bases materiais e culturais do nosso país foram construídas pelo sangue e suor de milhões de negros e indígenas escravizados. Esta profunda chaga em nossa história jamais passou por qualquer projeto contínuo de reparação. A desigualdade – expressa em todos os âmbitos: econômico, educacional, etc. – que daí decorre é sustentada em muita violência: encarceramento em massa, homicídios, letalidade policial. As declarações racistas de Bolsonaro e sua sanha punitivista não permitem esconder o fato de que negros e negras não terão vida fácil neste período. A resistência do movimento negro será fundamental para pôr fim a esse modelo de exploração racista defendido pelo governo.
Susta os efeitos da Portaria nº 45, de 02 de março de 2020, do Ministério do Turismo / Fundação Cultural Palmares.
Requer a convocação do Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Sr. Luiz Eduardo Ramos Batista Pereira, para comparecer a esta Comissão de Ciência e Tecnologia a fim de explicar a censura as imagens da vereadora do PSOL, Marielle Franco, brutalmente assassinada em 14 de março de 2018, no programa Antenize, da TV Brasil.
Requer aprovação de Moção de Repúdio pela censura à veiculação de imagem de Marielle Franco em um Programa da TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).