Sâmia Bomfim pede que Paulo Guedes explique fechamento de unidades do Banco do Brasil

Mais de 300 unidades foram fechadas; instituição iniciou programa de demissão voluntária anunciados

20 jan 2021, 18:14 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
Sâmia Bomfim pede que Paulo Guedes explique fechamento de unidades do Banco do Brasil

Sâmia Bomfim, líder do PSOL na Câmara dos Deputados, protocolou nesta semana um requerimento de informações para que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, dê informações sobre o fechamento de agência do Banco do Brasil.

No início de janeiro, o BB anunciou um plano de reorganização administrativa que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e um programa de demissão voluntária de 5.000 funcionários.
No entanto, não há informações claras acerca da decisão e nem os motivos que levaram a ela. Sâmia questiona, por exemplo, quais são as agências do Banco do Brasil que serão fechadas, quantos e clientes dessas agências terão que lidar com essa mudança e qual é o número de funcionários impactados na reestruturação.

“O Banco justificou a reestruturação dizendo que o atendimento via internet banking ou smartphone é muito mais barato, mas como eles pretendem garantir que as pessoas que não têm acesso à internet tenham acesso aos serviços bancários?”, questiona a líder.
Além disso, tais mudanças impactam a vida dos trabalhadores bancários, que terão seus locais de trabalho alterados e terão uma importante redução de salário.

Clique aqui para ler o requerimento.