Sâmia Bomfim pede ao STF que Lira seja obrigado a fazer análise dos pedidos de impeachment

As deputadas Fernanda Melchionna (RS) e Viviane Reis (PA) e os deputados David Miranda (RJ) e Glauber Braga (RJ) também assinam a solicitação e questionam se os pedidos seguem ou serão arquivados

11 ago 2021, 17:14 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Sâmia Bomfim pede ao STF que Lira seja obrigado a fazer análise dos pedidos de impeachment

Cinco deputados do PSOL entraram com um pedido incidental ao mandado de segurança que já está no STF (Supremo Tribunal Federal) desde abril de 2021, pedindo que a Corte determine que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analise os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro parados na Casa. A solicitação foi assinada pelos deputados Sâmia Bomfim (PSOL/SP) Fernanda Melchionna (RS), David Miranda (RJ), Viviane Reis (PA) e Glauber Braga (RJ).

Na solicitação, os deputados pedem que Lira ao menos decida se arquiva ou dá prosseguimento aos pedidos, e não fique sem se manifestar sobre eles.

Tutela provisória de urgência em caráter incidental

O pedido contraria a inércia praticada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na pessoa do seu presidente, sr. Arthur César Pereira de Lira, pelos fatos e fundamentos que constam no documento.