Sâmia Bomfim é a nova líder do PSOL na Câmara

A decisão foi anunciada após reunião da Bancada nesta manhã (02)

2 fev 2022, 12:46 Tempo de leitura: 1 minuto, 51 segundos
Sâmia Bomfim é a nova líder do PSOL na Câmara

Na manhã desta quarta-feira, a Bancada do PSOL deliberou que a deputada Sâmia Bomfim assume a liderança do partido na Câmara dos Deputados neste ano de 2022.
A parlamentar foi a mais votada do PSOL/SP nas eleições de 2018, tornando-se a mais jovem deputada eleita do partido.
Em 2021, Sâmia tornou-se mãe do Hugo, filho do também deputado Glauber Braga.
Sâmia está na linha de frente na luta contra o conservadorismo e os retrocessos, sempre defendendo a educação pública, o SUS, a cultura, direito à moradia, segurança alimentar, o direito à cidade, os direitos humanos, das mulheres, dos LGBTs, das negras e dos negros, das pessoas com deficiência, da juventude e dos trabalhadores.
Além das ações legislativas, a deputada mantém um gabinete plural, faz questão de prestar contas à população nas ruas e fazer das redes sociais uma ferramenta de aproximação e de participação política.

“Assumo hoje a liderança do PSOL na Câmara de Deputados. Estaremos na linha de frente no enfrentamento e derrota definitiva de Bolsonaro. Vamos apresentar nosso programa para salvar o país desse pesadelo e construir uma alternativa de esquerda, disse a nova líder.
Sâmia agradeceu à deputada Talíria Petrone (PSOL/RJ), que lhe antecedeu na tarefa e agradeceu à bancada que segue unificada para os diversos combates que irão passar. “Talíria teve muita firmeza e combatividade na condução da bancada em 2021 e sei que nós, juntamente com os outros parlamentares do PSOL seguiremos firmes nessa luta em 2022”, disse.

“O ano de 2022 nos reserva enormes desafios. Os brasileiros amarguram uma situação de aumento da miséria, alta dos preços dos alimentos e dos combustíveis, sem perspectiva de emprego e renda. Ao mesmo tempo, Bolsonaro e sua base de sustentação seguem apostando na agenda neoliberal fracassada e no avanço das pautas conservadoras para garantir sua sobrevivência. A bancada do PSOL e a militância do partido devem ser linha de frente da derrota de Bolsonaro. Também vamos apresentar nosso programa para tirar o país da crise e construir uma alternativa de esquerda”, afirmou Sâmia Bomfim.