Sâmia estreia “Fala Mesmo”, videocast com mulheres que conversam de tudo “sem medo e nem amarras”

No primeiro episódio, Titi Müller compartilha sobre sua trajetória na TV, seus posicionamentos políticos, os desafios da maternidade e o enfrentamento a diversas formas de violência de gênero.

16 abr 2023, 23:44 Tempo de leitura: 2 minutos, 36 segundos
Sâmia estreia “Fala Mesmo”, videocast com mulheres que conversam de tudo “sem medo e nem amarras”

Está no ar o primeiro episódio de “Fala Mesmo”, novo videocast no qual Sâmia Bomfim entrevista mulheres em destaque para falar sobre temas como feminismo, maternidade, sociedade, cultura, ativismo e muitos outros. A convidada de estreia é a apresentadora Titi Müller, referência em cultura pop e comunicação voltada ao público jovem, que sempre usou a visibilidade para pautar temas políticos.

“A gente escolheu esse nome, ‘Fala Mesmo’, porque a ideia é dar mais um espaço para que as mulheres falem livremente. E o perfil das participantes será esse mesmo, mulheres que já têm o hábito de falar sem medo, sem amarras e que se colocam publicamente para debater temas que a gente, às vezes, não é convidada para conversar”, explica Sâmia, que é deputada federal do PSOL por São Paulo.

Sâmia é uma mulher jovem, mãe, que nunca se deixou intimidar pela velha política, por isso, é conhecida por não se calar e falar mesmo. Com quase 15 anos de TV, Titi Müller não faz diferente no mundo do entretenimento. No videocast, ela lembra de quando iniciou a carreira, aos 21 anos, falando sobre sexo na antiga MTV Brasil e já “incomodava bastante”: “Em 2008, a gente olha para trás, parece que era um outro mundo, né?”.

“Na MTV, eu falei sobre praticamente tudo e sempre acabava tendo um gancho com que acontecia na nossa vida, com o que a gente via nas ruas, e eu nunca fui censurada. Depois, fui direto para o Multishow e também tive o microfone aberto para que eu fosse a minha própria régua”, conta Titi. Em 2019, enquanto cobria ao vivo o Rock in Rio pelo canal do Grupo Globo, a apresentadora viralizou ao exibir o público protestando contra o então presidente Jair Bolsonaro enquanto ela ironizava: “A galera tá pedindo Anitta demais!”.

As vivências e desafios da maternidade também são assuntos desse papo. Ambas mães de primeira viagem, Titi gerava Benjamin quando a pandemia de covid-19 teve início e Sâmia ficou grávida de Hugo durante a fase crítica do isolamento social. “Quando a gente se torna mãe e tem esse hábito de politizar todos os temas, acaba se tornando inevitável politizar a maternidade”, afirma a deputada, seguida pela comunicadora: “É o ato mais político que existe”.

Nos últimos meses, a imprensa tem noticiado a verdadeira saga que Titi enfrenta para encerrar um ciclo de violências domésticas sofrido antes e depois de seu divórcio, que ocorreu em 2021. De agressões físicas a tortura psicológica, a mulher que ficou famosa por expressar-se abertamente diante de milhares de pessoas agora encara outra forma de violência, a institucional: por meio de uma liminar da Justiça, ela está proibida de falar qualquer coisa que possa ser interpretada como ofensiva para seu ex-marido e a família dele.

Mas, no “Fala Mesmo”, o silenciamento às mulheres não tem vez! Confira a integra desse encontro emocionante no YouTube ou ouça pelo Spotify.