Servidor Público Municipal, você consegue marcar suas consultas e exames com facilidade e agilidade no Hospital do Servidor Público Municipal? Desde 2019, a prefeitura de São Paulo estabeleceu o 156 como o único meio de servidores públicos agendarem consultas médicas no Hospital Municipal do Servidor Público. Desde então, o sistema tem causado transtornos na vida dos servidores, tornando o acesso à saúde ainda mais difícil.
Para agendar um exame, os servidores municipais precisam enfrentar longas esperas ao telefone, passar por vários atendentes diferentes e ainda correr o risco de ter a ligação interrompida. Além disso, o sistema do 156 restringe os dias da semana em que cada especialidade pode ser marcada. Isso é um desrespeito aos servidores públicos que lutam para marcar uma simples consulta médica.
É inadmissível que o Hospital do Servidor Público Municipal não tenha um sistema próprio de atendimento e marcação de consultas e exames. Os servidores municipais precisam ter acesso rápido e simples ao HSPM, sem burocracia e sem restrições. Por isso, a deputada federal Sâmia Bomfim e a vereadora Luana Alves estão coletando denúncias e relatos dos servidores municipais sobre o 156 para demandar a Prefeitura de São Paulo e avaliar outras medidas jurídicas para solucionar os problemas constantes de marcação de exames.