André Mendonça NÃO! O indicado “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro não tem reputação ilibada e nem notório saber jurídico para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. A corte máxima do nosso país precisa de juízes comprometidos com a defesa da Constituição Federal e que não coloquem suas crenças pessoais acima da proteção dos direitos e da cidadania de todos os brasileiros.
O STF não pode virar um puxadinho da bancada fundamentalista, do atraso e da ignorância. O atual chefe da AGU já se mostrou mais comprometido com seu cargo de pastor do que com sua formação de advogado. Mendonça foi o porta-voz do ódio quando a Suprema Corte criminalizou a LGBTfobia, é o cão-de-guarda que usa a lei e a justiça para perseguir os críticos e opositores ao governo federal e se colocou contra as medidas de controle e combate à pandemia da Covid-19.
O STF não pode ter sua cadeira ocupada por alguém terrivelmente autoritário, bolsonarista, negacionista, anticiência e obscurantista. Assine o nosso abaixo-assinado e faça a pressão chegar aos senadores. O Senado Federal precisa impedir essa nomeação!