É dever da prefeitura cuidar proteger as crianças em situação de rua!
Decisão judicial determina que a Prefeitura de São Paulo apresente uma política pública para atender crianças e adolescentes em situação de rua no centro da capital.
1 mar 2019, 16:07 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundosDecisão judicial do Tribunal de Justiça movida pelo Ministério Público determina que a Prefeitura de São Paulo apresente, até 14 de março, uma política pública para atender crianças e adolescentes em situação de rua no centro da capital.
É um absurdo o descaso do prefeito com os menores de idade. Só no centro de São Paulo quase mil crianças e adolescentes vivem nas ruas, segundo dados da ONG Visão Mundial.
A condenação da justiça exige da Prefeitura “Orientações Técnicas para Educadores Sociais de Rua em programas, Projetos e Serviço com Crianças e Adolescentes em Situação de Rua”. A sentença também demonstra a existência de aliciador na região que conhecido como “pai de rua”. Ele se passava por educador social e explorava as crianças e adolescentes em situação de rua em troca de entorpecentes.
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, vocês já estão ciente e o que vão fazer?
Bruno Covas, seu prazo se esgota dia 14!