Só a luta muda a vida – a luta dos servidores continua!
Os servidores municipais de São Paulo realizaram uma luta histórica.
11 mar 2019, 12:03 Tempo de leitura: 1 minuto, 52 segundosOs servidores municipais de São Paulo realizaram uma luta histórica. Desde o ano passado, diversas categorias do funcionalismo público lutam contra os desmandos da Prefeitura tucana, primeiro com Doria e agora com Covas.
O plano do PSDB de realizar uma reforma da previdência municipal encontrou enorme resistência e só foi aprovado no recesso entre Natal e ano novo na base do acordão e da negociata com alguns vereadores. Milhares de servidores ocuparam as ruas nos arredores da Câmara e da Prefeitura e causaram enorme constrangimento ao governo. João Doria por pouco não perde a disputa ao governo estadual dada a enorme rejeição que acumulou na capital.
A greve dos servidores terminou e deve servir de estímulo para que a mobilização seja permanente. A luta nunca termina. Vivemos tempos de ataques aos direitos dos trabalhadores. Querem fazer a população acreditar que professoras, profissionais de saúde, assistentes sociais e tantas outras categorias são marajás. Querem impôr uma reforma da previdência que fará com que tenhamos que trabalhar até morrer. Essa é uma luta que não vai acabar, pelo contrário: só está começando.
A reforma da previdência que começa a tramitar no Congresso representa um ataque direto aos direitos de todos os trabalhadores do Brasil. Só com muita mobilização e unidade é que teremos condições de derrotar essa farsa feita sob encomenda dos bancos e dos especuladores.
Quero dar meus parabéns a todas e todos que construíram essa greve em seus locais de trabalho, nos bairros, em lindos atos em frente à Prefeitura. Fizesse chuva ou sol, lá estavam os servidores dispostos a lutar. Isso ninguém apaga.
Da mesma forma que estivemos juntos durante todo o processo de enfrentamento ao SAMPAPREV, com vitórias, derrotas e muito aprendizado, seguiremos juntos nos desafios que se apresentam. Na luta é que a gente se encontra.
Quero também convidar todos os servidores de São Paulo a se somarem na grande mobilização nacional contra a reforma da previdência que está sendo chamada para o próximo dia 22 de março.
Forte abraço, parabéns pela luta e contem sempre comigo.
Dep. Sâmia Bomfim.