Vitória! Passe livre para alunos de cursinhos populares é aprovado na Câmara de SP
Deputada Sâmia Bomfim é coautora do projeto de Lei 508/2016 que amplia o direito à gratuidade no transporte a esses estudantes.
17 out 2019, 13:05 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundosOs estudantes de baixa renda conquistaram uma vitória importante: a Câmara Municipal de SP aprovou o projeto de Lei 508/2016, que prevê a gratuidade nas passagens do transporte público para alunos de cursinhos populares.
A deputada federal Sâmia Bomfim, que foi vereadora de SP, é coautora do projeto e esteve ao lado dos estudantes paulistas que lutam todos os dias pelo direito à educação e ao acesso ao ensino superior.
“A aprovação desse PL é uma vitória para esses estudantes, que não têm condições de pagar as altas passagens do transporte, e querem estudar, vão atrás de cursinhos populares e batalham para entrar em universidades públicas”, disse Sâmia.
Para Taline Chaves, coordenadora da Rede Emancipa, “garantir o passe livre para os estudantes de cursinhos populares significa, na prática, possibilitar que esses jovens continuem estudando para ingressar no ensino superior, porque sabemos que um dos maiores motivos da evasão das/os estudantes é não ter dinheiro para pagar o transporte.”
Após a aprovação na Câmara, o PL segue para ser sancionado pelo prefeito da cidade de São Paulo.