Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli apresentam denúncia contra Covas por conta dos vouchers para Educação

Deputada federal e vereador de São Paulo foram ao Ministério Público apontando improbidade administrativa do prefeito.

14 dez 2019, 16:41 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli apresentam denúncia contra Covas por conta dos vouchers para Educação

O prefeito Bruno Covas não está nem aí para a educação pública da cidade de São Paulo. Seus aliados na Câmara Municipal votaram a favor de um projeto que vai sucatear ainda mais a educação infantil na cidade. Trata-se do Mais Creches, um projeto que pretende distribuir “vouchers” para que as crianças que estão fora as escolas públicas estudem na rede privada.

Covas quer terceirizar e sucatear a educação infantil! É por isso que a deputada federal Sâmia Bomfim, o vereador Toninho Vespoli e representantes do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) e do SEDIN (Sindicato dos Educadores da Infância) foram ao Ministério Público de SP apresentar uma denúncia por improbidade administrativa contra Bruno Covas, por conta desse projeto absurdo. É preciso que o Ministério Público investigue o Mais Creches e responsabilize o prefeito por tamanha irresponsabilidade!

Educação infantil é dever dos municípios. É um retrocesso sem tamanho transferir dinheiro para as escolas particulares em vez de construir mais escolas públicas de educação infantil e criar mais vagas. Seguiremos lutando para barrar esse retrocesso.