HSPM: descaso da prefeitura, sucateamento e perseguição política
Gestão Covas abandona hospital que atende servidores públicos.
19 dez 2019, 22:23 Tempo de leitura: 0 minutos, 59 segundosA situação do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo é calamitosa. Subfinanciado, esse importante aparelho público sofre com a falta de recursos humanos e materiais. Faltam profissionais das mais diversas áreas, aparelhos e investimentos em segurança, o que põe em risco vidas tanto usuários como de trabalhadores do local.
Não bastasse tal situação e o descaso sistemático da gestão Doria/Covas, o mandato da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) recebeu, nos últimos dias, denúncias de perseguição e de retaliação a trabalhadores do HSPM que atuam nos sindicatos e na CIPA.
Nosso mandato manifesta profunda preocupação e repúdio a essa situação. Sâmia tem histórico de luta ao lado dos servidores públicos municipais e em defesa do HSPM, desde quando foi vereadora e agora também, como deputada.
Exigimos o fim das perseguições políticas e ideológicas e afirmamos que somente com mais e melhores investimentos, por parte da prefeitura, o HSPM poderá se reestruturar e cumprir sua importante função social, para o bem estar e a saúde de centenas de milhares de servidores.