Em São Paulo, Sâmia Bomfim apoia a luta dos servidores contra a reforma de Doria
Deputada Federal esteve na Alesp para conversar com os funcionários públicos.
20 fev 2020, 11:29 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundosA deputada federal Sâmia Bomfim fez questão de ir à Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite dessa quarta-feira, para apoiar os servidores paulistas que lutam contra a reforma da previdência de João Doria.
O projeto nefasto de Doria foi aprovado em primeira votação na Alesp, em 18 de fevereiro, com 57 votos. Na noite de ontem, 19, os aliados de Doria na Alesp tentaram aprovar a reforma em segundo turno, mas não conseguiram.
Para Sâmia, “a reforma de Doria é muito mais cruel com as mulheres do que a reforma aprovada no Congresso, que já era absurda, porque aumenta em 7 anos a idade mínima para contribuição. Isso é uma violência contra as servidoras públicas de SP”.
Durante sua visita, Sâmia conversou com servidores, que aguardavam para acompanhar a votação, e com Mônica Seixas, deputada estadual da Bancada Ativista. “Fiz questão de vir aqui prestar solidariedade aos servidores e à Mônica, que é uma guerreira e está ao lado dos servidores”.