Covid-19: Profissionais de segurança e de saúde denunciam negligência do Governo de SP

Há relatos que o Governo não oferece EPIs aos funcionários públicos; Sâmia Bomfim pediu averiguação.

24 mar 2020, 18:23 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Covid-19: Profissionais de segurança e de saúde denunciam negligência do Governo de SP

O mandato da Deputada Sâmia Bomfim recebeu denúncias de que policiais militares, civis e servidores de penitenciárias paulistas não têm equipamento de segurança individuais (EPIs), como máscaras, luvas, álcool gel e outros itens recomendados pelas autoridades sanitárias – para usar durante o horário de trabalho.

Além disso, também têm chegado ao gabinete relatos de profissionais de saúde de toda parte do Estado alegando que falta equipamentos de segurança individual aos profissionais de saúde.

Para averiguar essa queixa, a deputada Sâmia Bomfim protocolou uma representação no Ministério Público Estadual pedindo a averiguação das condições de trabalho e sanitárias dos profissionais de saúde e de segurança do Estado de São Paulo.

Veja aqui a representação (PDF)

Se as denúncias forem confirmadas, João Doria estará violando as determinações de saúde pública e estará colocando em risco a vida de milhares de profissionais. É urgente que essa apuração seja feita, porque é fundamental conter a propagação da doença entre os servidores públicos que seguem trabalhando.