Sâmia cobra Secretaria de Educação sobre convocação de professores em meio à epidemia

Mandato recebeu denúncias de que docentes estão sendo obrigados a irem para as unidades escolares em meio à pandemia do Coronavírus.

31 mar 2020, 15:03 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Sâmia cobra Secretaria de Educação sobre convocação de professores em meio à epidemia

A deputada Sâmia Bomfim enviou, nesta semana, um ofício à Secretaria Municipal de Educação cobrando explicações sobre o porquê de as escolas não terem adotado, ainda, um regime de teletrabalho, que é uma importante medida sanitária diante do enfrentamento do Covid-19.

Leia aqui o ofício

Denúncias, que chegaram ao mandato, alegam que em inúmeras unidades escolares, incluindo Diretorias Regionais de Educação (DRE) do município, os profissionais de apoio têm sido convocados a comparecerem, apesar do recesso escolar e da baixíssima demanda de atendimento.

“Se isso estiver ocorrendo, é inadmissível. Não dá para o prefeito Bruno Covas ir à TV e pedir pra que toda a população fique em casa, e o secretário municipal de educação permitir que os professores municipais sejam expostos ao vírus dessa forma, sem a menor necessidade, afinal, os alunos não estão indo para as escolas”, afirma Sâmia.

O ofício exige, ainda, a adoção de medidas para restringir, AO MÁXIMO, a presença de profissionais de apoio nas Unidades Educacionais de São Paulo, orientando chefias e direções de ensino a não convocarem desnecessariamente servidores aos locais de trabalho.