Sâmia e bancada do PSOL apresentam projeto para agilizar pagamento do auxílio emergencial
Deputados apresentaram PL para agilizar requerimentos; bancada pede que pagamentos sejam em até 7 dias.
29 abr 2020, 13:49 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundosA deputada Sâmia Bomfim e a bancada do PSOL apresentaram um projeto de lei para limitar em até 3 dias o prazo de análise de pedidos para renda emergencial.
Também foi pedido que o pagamento da primeira parcela do benefício seja feito em até sete dias corridos após o requerimento.
Caso contrário, haverá multa de 10% de acréscimo no valor do benefício pago pelo governo, corrigido através da taxa SELIC a cada novo dia de atraso no pagamento.
Quando a Sâmia e deputados do PSOL pressionaram Bolsonaro para pagar o auxílio emergencial, eles pediram para fazer isso o mais rápido possível porque as pessoas não podem esperar. No entanto, o mandato de Sâmia, assim como dos outros deputados, receberam milhares de denúncias de cidadãos que estão com pedidos em análise há quase um mês ou ainda não receberam o pagamento.
“É inadmissível que esteja ocorrendo esse atraso nos requerimentos e pagamentos do auxílio. As pessoas estão passando necessidades nesse país, precisando de dinheiro para comprar comida e manter o mínimo de dignidade. No que depender de nós, esse pagamento será feito o quanto antes”, afirma Sâmia