Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli pressionam por hospital de campanha na ZL
Deputada e vereador apoiam a demanda da região e acionaram Ministério Público.
27 maio 2020, 17:53 Tempo de leitura: 1 minuto, 25 segundosA pandemia da Covid-19 escancarou a profunda desigualdade social do Brasil. Não é por acaso que os cidadãos que moram em bairros periféricos estão sofrendo – e morrendo – mais por causa do Coronavírus.
Em São Paulo, a letalidade da doença é muito maior em bairros e distritos que têm favelas. Para mudar a realidade e reduzir o impacto da Covid-19, muitos moradores, ativistas associações de bairro e parlamentares têm se desdobrado para garantir os direitos da população.
A luta que está ocorrendo na Zona Leste é um exemplo disso. Há um grande movimento pedindo a construção de um hospital de campanha e de espaços de acolhimento na região. São medidas urgentes, dado o avanço da Covid-19.
Para ajudar nessa luta, a deputada Sâmia Bomfim e o vereador Toninho Vespoli acionaram o Ministério Público para que as demandas da população sejam atendidas.
“O Covas sabe que há regiões mais vulneráveis na cidade e que precisam do apoio da prefeitura. Então, já passou da hora de ele atender as demandas da zona leste e garantir que todos os moradores da região tenham acesso a um tratamento digno”, afirma Sâmia.
Além da ação no MP, o vereador Toninho já entregou um abaixo-assinado com mais de oito mil nomes à Secretaria Municipal de Saúde, cobrando que algo que seja feito.
Clique aqui para assinar a petição.
“A Leste é a região mais populosa da cidade, e todo mundo sabe que quatro grandes hospitais de lá estão com as vagas esgotadas. Por isso, a criação do hospital de campanha é urgente”, completa Toninho.