Sâmia e PSOL cobram explicações do GSI sobre interferência do governo no caso Flávio Bolsonaro

Jair Bolsonaro, Augusto Heleno e Alexandre Ramagem (Abin) reuniram-se com os advogados de Flávio Bolsonaro.

29 out 2020, 21:04 Tempo de leitura: 1 minuto, 19 segundos
Sâmia e PSOL cobram explicações do GSI sobre interferência do governo no caso Flávio Bolsonaro

A bancada do PSOL protocolou nesta tarde (28/10) requerimento cobrando explicações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre participação do presidente Jair Bolsonaro em reunião com advogados do filho, o senador Flávio Bolsonaro, para tratar das investigações sobre as rachadinhas.

Segundo a imprensa, a reunião aconteceu no dia 25 de agosto com participação do ministro do GSI, Augusto Heleno, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Para a líder da bancada, Sâmia Bomfim (SP), é gravíssimo que a estrutura da presidência da República, através do GSI e da Abin, seja mobilizada para atuar a favor de Flávio Bolsonaro no processo a que responde por suspeita de desvio de recursos públicos. “Sabemos que a família Bolsonaro nunca soube diferenciar o público do privado, haja vista a relação com Fabrício Queiroz. É fundamental que a reunião ocorrida entre os advogados de Flávio com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno e Alexandre Ramagem, da Abin, seja totalmente esclarecida”.

No requerimento, a bancada do PSOL destaca que “não cabe ao Presidente da República empregar o aparato governamental para interferir em investigações conduzidas pela justiça brasileira. Admitir-se o contrário é permitir que o Presidente da República tenha sob seu comando uma verdadeira polícia política, cujas ações podem ser direcionadas para perseguir seus adversários e desafetos e proteger seus aliados – atos típicos de regimes autoritários.”

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados