Justiça de São Paulo determina que Hospital da USP afaste servidores do grupo de risco

Decisão é necessária; é fundamental que a reitoria garanta mais trabalhadores para o HU.

14 dez 2020, 15:27 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Justiça de São Paulo determina que Hospital da USP afaste servidores do grupo de risco

A Justiça de São Paulo determinou que o Hospital da USP afaste do trabalho presencial os servidores que são do grupo de risco da Covid-19. Infelizmente, dois profissionais morreram em decorrência do Coronavírus.
A decisão é necessária, mas a Reitoria da USP não se preparou para ela, e essa postura interfere no funcionamento do HU, que é essencial à população de São Paulo, sobretudo neste momento de pandemia.

Não há profissionais de saúde suficientes para cumprir a demanda do HU, e é importante uma reivindicação para que a Reitoria estenda os contratos temporários e contrate mais profissionais para conseguir atender a demanda da população.

A deputada Sâmia Bomfim explica que também é “preciso deixar claro que o Hospital Universitário da USP terá acesso a recursos. Nosso mandato direcionou um crédito de 500 mil reais proveniente de emenda parlamentar. Esse valor pode e deve ser usado para investimentos e melhorias no HU, mas nós também estamos em contato com o Ministério da Saúde para que o recurso também possa ser direcionado à contratação de mais profissionais de saúde.”