Sâmia apresentou propostas para o enfrentamento à Covid-19 ao governador João Doria

Na reunião da bancada paulista com o governador de SP, a parlamentar reivindicou prioridade na vacinação para profissionais de Educação e medidas sanitárias para o transporte público.

15 mar 2021, 11:08 Tempo de leitura: 1 minuto, 29 segundos
Sâmia apresentou propostas para o enfrentamento à Covid-19 ao governador João Doria

Em reunião da Bancada Paulista da Câmara dos Deputados com o governador João Doria, deputada Sâmia Bomfim reivindicou prioridade na vacinação para profissionais de Educação e medidas sanitárias para o transporte público. O encontro virtual, aconteceu na sexta-feira, 12/03.

São Paulo está vivendo a fase emergencial no enfrentamento ao novo coronavírus e deputados apresentaram propostas para auxílio na crise e em defesa da vida.

Sâmia destacou duas preocupações principais: a prioridade na vacinação dos profissionais de Educação e o cumprimento de medidas sanitárias no transporte público.

A parlamentar do PSOL apresentou dados, da APEOESP, sobre infecção e morte de professores e lembrou o risco de vida que os profissionais de saúde correm com a decisão de Dória na retomada das aulas sem testagem prioritárias dos educadores.

Além disso, a deputada sugeriu ao chefe de Estado que aumente a frota no transporte público de São Paulo e que os veículos de transporte apresentem mínimas condições sanitárias para locomoção dos trabalhadores.

“Não temos como cobrar medidas sanitárias só do indivíduo. O Estado é responsável apresentar políticas públicas eficazes para proteção da população”, disse Sâmia.

Doria comprometeu-se em vacinar 100% dos brasileiros que residem em SP até dezembro de 2021. Segundo o governador, serão 46 milhões de produção de novas doses até 30/04 e 100 milhões até 30/08.

Para 2021, Sâmia destinou R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) de emendas parlamentares para a compra de novas doses de vacina contra a Covid em São Paulo.

Após o encontro, a Bancada Paulista apresentou um Comunicado com as principais reinvindicações do coletivo na Câmara Federal.