Deputada Sâmia Bomfim questiona prefeito de Barueri sobre Auxílio Emergencial

Rubens Furlan não apresentou projeto ou programa de auxílio emergencial para cidade

17 mar 2021, 18:43 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Deputada Sâmia Bomfim questiona prefeito de Barueri sobre Auxílio Emergencial

A situação social e sanitária do país se deteriora a cada dia, por essa razão, é urgente tomar medidas de combate a propagação do vírus, como também ações emergenciais mitigatórias que possam socorrer às populações mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária. Neste sentido, a deputada federal Sâmia Bomfim, protocolou um Requerimento de Informação cobrando explicações do prefeito de Barueri sobre o pagamento do auxílio emergencial. (Leia o requerimento aqui)
A luta pelo auxílio emergencial deve ser para todas e todos os cidadãos que precisam de suporte financeiro no atual momento de pandemia.
“Queremos saber se o sr. Prefeito do Município de Barueri, Rubens Furlan, tem um projeto para o Programa de Auxílio Emergencial para os moradores do munícipio”, disse Sâmia.
São Paulo está sob a vigência da fase vermelha desde o dia 15 de março e diversos trabalhadores estão sem trabalhar e sem apoio do Estado.
Sâmia declarou que a luta dela pelo auxílio emergencial vale tanto para o nível federal, como estadual e municipal. “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que os demais, como Barueri, sigam o exemplo”, disse.