Sâmia Bomfim solicita a inclusão de todos os profissionais da educação de SP na próxima fase de vacinação

De acordo com o anúncio do Governo de São Paulo 60% dos profissionais estão fora desta etapa de imunização contra a Covid-19

28 mar 2021, 16:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 37 segundos
Sâmia Bomfim solicita a inclusão de todos os profissionais da educação de SP na próxima fase de vacinação

Na quinta-feira (25), a deputada federal Sâmia Bomfim encaminhou um ofício ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, solicitando a inclusão de todos os profissionais de educação na próxima fase de imunizações contra a Covid-19.
De acordo com o anunciado pelo Secretário de Educação, Rossieli Soares, a partir do dia 12.04.2021, o governo estadual iniciará a vacinação de profissionais da educação, mas estarão abrangidos os profissionais com idade igual ou superior a 47 anos, o que corresponde a apenas 40% do contingente educacional do estado.
“Julgamos indispensável a incorporação de todos os profissionais da educação nesta próxima etapa”, ressaltou Sâmia. A parlamentar do PSOL/SP alertou que, segundo o levantamento do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – APEOESP, desde 26 de janeiro de 2021 (só na Rede Estadual de Ensino) tem-se acumulada a triste marca de 2317 casos de educadores contaminados, distribuídos em 1063 escolas, dos quais 55 até o momento vieram a óbito.
“O plano de vacinação deve atender a categoria sem qualquer distinção, a exemplo de como anunciado aos profissionais de segurança pública”, destacou Sâmia.

Antecipação do início da vacinação
No ofício, a parlamentar também falou da necessidade de antecipação do início das imunizações, anunciada só para o próximo dia 12.04.2021, haja vista a essencialidade do serviço prestado por estes profissionais, o fato das escolas estaduais seguirem abertas para alimentação e distribuição de materiais, bem como a inconsequente perspectiva de encerramento da suspensão das aulas presenciais obrigatórias, previsto para o próximo dia 28.03.2021, o que os coloca em maior risco de contaminação e propagação do vírus

Profissionais de Educação
Professores das redes pública (estadual e municipal) e privada, além de diretores, agentes de organização escolar e demais profissionais do corpo de apoio.