Deputada Sâmia Bomfim cobra prefeituras sobre programa de Auxílio Emergencial
14 municípios de São Paulo receberam requerimento de informação e deverão responder aos questionamentos em até 30 dias
31 mar 2021, 16:38 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundosA situação social e sanitária do país se deteriora a cada dia, por essa razão, é urgente tomar medidas de combate a propagação do vírus da Covid-19, como também ações emergenciais mitigatórias que possam socorrer às populações mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária. Neste sentido, a deputada federal, Sâmia Bomfim, juntamente com representantes dos movimentos sociais de alguns municípios de São Paulo, protocolaram um Requerimento de Informação cobrando explicações da prefeitura sobre o pagamento do auxílio emergencial.
A luta pelo auxílio emergencial deve ser para todas e todos os cidadãos que precisam de suporte financeiro no atual momento de pandemia.
“Queremos saber se os prefeitos têm um projeto para o Programa de Auxílio Emergencial para os moradores do munícipio”, disse Sâmia.
São Paulo está sob a vigência da fase vermelha/emergencial desde o dia 15 de março e diversos trabalhadores estão sem trabalhar e sem apoio do Estado.
Sâmia declarou que a luta dela pelo auxílio emergencial vale tanto para o nível federal, como estadual e municipal. “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que os demais façam o mesmo”, disse.
Vejam os municípios notificados pela parlamentar
- Barueri
- São Bernardo do Campo
- São Carlos
- Mauá
- Itanhaém
- Sumaré
- Ourinhos
- Hortolândia
- Presidente Prudente
- Franco da Rocha
- Vinhedo
- Taubaté
- São Caetano do Sul
- Tatuí