Querer cortar vale-alimentação de trabalhador na pandemia é crueldade
Professor da rede municipal de Poá (SP) denuncia grave ataque a direitos
8 abr 2021, 12:41 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo*Por Professor Juca
Nesta quarta (7), cerca de 300 servidores municipais se reuniram em frente à Câmara Municipal de Poá (que pretendia passar um projeto de lei às escondidas) e após conversarem com vereadores e a imprensa partiram em carreata até o Paço Municipal. Mais de 100 veículos circularam nas ruas da cidade em protesto ao PL 23/2021 que ataca os direitos dos servidores e até propõe suspender o vale alimentação.
Sem serem recebidos pela prefeita ou qualquer representante em frente à prefeitura, a carreata seguiu até a rua onde reside a prefeita. Os servidores fizeram panelaço e foram surpreendidos pelo atual secretário de administração que tratou ironicamente e com ameaças os servidores presentes provocando-os em meio a manifestação.
Com o clima tenso a secretaria de segurança, Marlene de Sat’Anna, precisou intervir e se comprometeu a tentar conversar com a prefeita para que abra diálogo com as entidades representativas dos servidores.
Durante a manifestação ficou definido que as entidades se reuniriam para mobilizar o quadro dos servidores públicos municipal para um ato unificado na próxima terça feira, 13/04, data em que o PL entrará em pauta.
Seguiremos na luta até derrotarmos este projeto nefasto!