Referendo Já! A população de Guarulhos quer decidir sobre o destino da PROGUARU

Trabalhadores organizam abaixo-assinado exigindo referendo já

28 jun 2021, 15:03 Tempo de leitura: 1 minuto, 53 segundos
Referendo Já! A população de Guarulhos quer decidir sobre o destino da PROGUARU

Trabalhadoras e trabalhadores da PROGUARU seguem mobilizados e em luta contra o fechamento da empresa que atua na cidade há mais de 40 anos. Os mais de 4500 funcionários estão se mobilizando e articulando um novo abaixo assinado, dessa vez para que seja decidido o destino da PROGUARU através de um referendo público.

Um referendo é um mecanismo de luta popular, em que o povo se manifesta sobre uma lei já constituída, ou seja, é uma votação convocada após a aprovação do ato, cabendo ao povo ratificar ou rejeitar a proposta, e no caso de Guarulhos, colocar nas mãos do povo a decisão sobre a extinção ou não da PROGUARU.

Foto: Comissão dos trabalhadores da Proguaru

É muito importante que todos se mobilizem para que esse referendo possa acontecer, seja você trabalhador ou trabalhadora da empresa, ou seja munícipe, que vive na cidade e acompanha o trabalho prestado pela PROGUARU e sabe da importância dela na cidade, e que também reconhece a barbaridade que o prefeito Guti está fazendo colocando tantas pessoas em situação de desemprego em meio a pior crise que vivemos em décadas.

Em janeiro desse ano, o mandato da deputada federal Sâmia Bomfim, em conjunto com a deputada estadual Mônica Seixas e o vereador da cidade de Guarulhos, Edmilson Souza, todos do PSOL, protocolaram uma Ação Popular, que pretendia suspender os efeitos da lei que extingue a empresa. Lamentavelmente, a Ação não foi acolhida. Leia Aqui

“Continuamos acreditando na mobilização social e colocando nosso mandato a disposição para somar nessa luta”, disse Sâmia.

Você pode encontrar nas redes sociais as diversas formas de colaborar para a manutenção de todos esses empregos que estão em risco, seja assinando, seja coletando assinaturas de seus familiares, compartilhando as ações de mobilização que estão acontecendo todos os dias.

Foto: Comissão dos trabalhadores da Proguaru

Não podemos deixar nas mãos de um governo neoliberal a decisão dos patrimônios públicos que tanto nos orgulha.

Apoiem a luta das trabalhadoras e trabalhadores da PROGUARU.

Entre na Página Em Defesa da Proguaru para mais informações: https://www.facebook.com/emdefesadaproguaru