Dia do Orgulho Lésbico: Sâmia lembra importantes projetos de lei de iniciativa do seu mandato

A deputada diz que na data de hoje é fundamental afirmar a luta por respeito, visibilidade e por direitos

19 ago 2021, 19:09 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Dia do Orgulho Lésbico: Sâmia lembra importantes projetos de lei de iniciativa do seu mandato

19 de agosto é Dia Nacional do Orgulho Lésbico e o mandato da deputada federal Sâmia Bomfim presta contas à sociedade sobre alguns projetos de lei, de autoria da parlamentar do PSOL/SP, para garantir e reafirmar a luta, visibilidade e mais direitos da população LGBTQIA+.

Em 2019, Sâmia Bomfim (PSOL/SP), em conjunto com o deputado David Miranda (PSOL/RJ) e a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS), apresentou o PL 3741/2019, que cria o Programa Escola sem Discriminação de educação para o combate à violência contra LGBTs voltado a professores de instituições públicas.

E em 2020, a parlamentar apresentou o PL 4399/2020, que institui o dia 29 de agosto como o “Dia Nacional da Visibilidade Lésbica”.

Sâmia destaca que existe a necessidade de dar visibilidade à existência lésbica como movimento fundamental para a garantia de direitos desta população. “O projeto de lei apresentado por mim atende a demandas apresentadas nos 16 Seminários Nacionais LGBTs e a solicitação de inúmeros movimentos sociais de mulheres lésbicas, dentre eles a Liga Brasileira de Lésbicas e a Coturno de Vênus”, diz.