Deputada Sâmia Bomfim assina Manifesto contra a ameaça de demissão de Bárbara Della Torre

Servidora do Hospital Universitário da Univesidade de São Paulo (HU-USP) e representante dos funcionários no Conselho Universitário da USP esteve na linha de frente durante a pandemia da Covid

15 set 2021, 17:34 Tempo de leitura: 1 minuto, 28 segundos
Deputada Sâmia Bomfim assina Manifesto contra a ameaça de demissão de Bárbara Della Torre

No início de setembro deste ano, a Universidade de São Paulo (USP), por intermédio do Superintendente do Hospital Universitário (HU), Prof. Paulo Francisco Ramos Margarido, abriu processo administrativo disciplinar contra Bárbara Della Torre, trabalhadora do Hospital Universitário e representante dos funcionários no Conselho Universitário da USP. Bárbara, assim como milhares de mulheres trabalhadoras da saúde, esteve na linha de frente durante toda a pandemia para atender à população, que sofre com mais de 575 mil mortes em nosso país.

A USP ameaça a servidora de demissão por ter sido parte de uma ampla campanha, levada adiante por dezenas de entidades como o SINTUSP, a ADUSP, o SIMESP, o Coletivo Butantã na Luta de moradores da região, e entidades estudantis, em defesa de condições seguras de trabalho para todas as trabalhadoras e trabalhadores do hospital, para que pudessem, nas condições adversas da pandemia, atender à população e defender a vida.

Sâmia, deputada federal e também servidora pública na Universidade de São Paulo, declarou que é absurda e cruel a tentativa de intimidar a trabalhadora do Hospital Universitário.

“Não vão calar a Bárbara e nenhum dos servidores que estiveram na linha de frente durante a pandemia da Covid, pois toda a luta destes trabalhadores foi em defesa da vida”, disse Sâmia.

Diante desse absurdo, o Fórum das Seis elaborou um manifesto contra essa perseguição, exigindo a imediata anulação do Processo Administrativo.

O manifesto conta até o momento com centenas de assinaturas de parlamentares, intelectuais, dirigentes políticos e sindicais e entidades do movimento. A deputada federal Sâmia Bomfim também assina o documento.

Clique aqui para ver o texto do Manifesto