Muitos são os caminhos que levam aos crimes de Bolsonaro

Tratamento médico ineficaz, propina na vacina, gabinete paralelo, charlatanismo, imunidade de rebanho

2 nov 2021, 10:09 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Muitos são os caminhos que levam aos crimes de Bolsonaro

No dia 27 de outubro o Brasil acompanhou a votação do relatório final da CPI da Covid, que durou seis meses, e apurou diversas denúncias contra o presidente Bolsonaro e seus comparsas, responsabilizando, ao final, vários agentes públicos.
O documento foi apresentado no momento em que mais de 600 mil pessoas haviam morrido em decorrência do novo coronavírus e infelizmente a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal não conseguiu evitar o genocídio imposto por Bolsonaro.
Foi genocídio! O povo brasileiro morreu de propina, morreu de charlatanismo, morreu por conta de tratamento médicos ineficazes e negacionismo na veia. Para essas pessoas foi negado o direito à vida.
Jair Bolsonaro foi indiciado por nove crimes na pandemia, além do pedido de afastamento do presidente das redes sociais, onde há muito tempo ele usa o espaço para cometer racismo, homofobia e espalhar notícias falsas aos seus seguidores.
O pior e mais grave dos crimes que o presidente brasileiro foi acusado é o crime contra a humanidade por, intencionalmente, deixar o coronavírus se alastrar pelo país e matar centenas de milhares de pessoas em uma aposta fracassada de atingir imunidade de rebanho e reviver a maior economia da América Latina.
Muitos são os caminhos que levaram Bolsonaro aos crimes levantados e expostos pela CPI. Precisamos de mobilização social para derrubar este genocida.

(Artigo publicado no Jornal do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo)