Sâmia protocola requerimento de informação sobre Cronograma de Atribuição de Aulas para 2022

O documento foi apresentado na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

26 nov 2021, 11:26 Tempo de leitura: 1 minuto, 24 segundos
Sâmia protocola requerimento de informação sobre Cronograma de Atribuição de Aulas para 2022

Nesta quinta-feira, 25/11, a deputada federal (PSOL/SP) encaminhou à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo um requerimento de informação para entender como irá funcionar o Cronograma de Atribuição de Aulas para 2022.

O Estado de São Paulo iniciou o processo de atribuição de aulas de professores da rede estadual. Este processo serve para os professores escolherem as aulas e escolas que vão lecionar no ano de 2022, assim como o processo de alocação de professores para trabalhar em PEI no próximo ano.

Sâmia diz que nas últimas semanas recebeu diversas denúncias de que o governador João Dória e o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, colocaram um calendário de atribuição durante dias de aula e os professores, ao atribuírem as aulas para o ano de 2022, estão tendo faltas computadas.

“Nosso mandato tem como centro de sua atuação a luta pelo direito à educação pública, pelos direitos dos servidores e toda a comunidade escolar. Por meio da representação que nos foi dada pelo povo estamos cumprindo nosso papel de fiscalizar o poder executivo”, afirmou Sâmia.

Veja abaixo os questionamentos feitos à Secretaria de Educação:

1. Por que professores estão sendo considerados com falta durante o processo de atribuições de aulas para 2022, considerando que estão seguindo as orientações de um calendário oficial do próprio Governo do estado de São Paulo?

2. Por qual razão o governo estabeleceu um calendário de atribuições durante dias letivos de aulas?

3. Qual é a solução proposta para que os professores participem da atribuição sem receberem faltas?