Trabalhadoras da limpeza das escolas Estaduais de Atibaia realizam manifestação na diretoria de ensino de Bragança Paulista

A empresa Barus Serviços, até o momento, não repassou a verba para pagar as funcionárias

10 dez 2021, 15:54 Tempo de leitura: 1 minuto, 10 segundos
Trabalhadoras da limpeza das escolas Estaduais de Atibaia realizam manifestação na diretoria de ensino de Bragança Paulista

Na manhã desta sexta-feira (10), algumas trabalhadoras da limpeza das escolas estaduais de Atibaia realizaram uma manifestação na diretoria de ensino de Bragança Paulista. Elas são contratadas pela empresa Barus Serviços Terceirizados, que até o momento não repassou a verba para pagar as funcionárias e não retornou as tentativas de contato delas.

A trabalhadora Francisca, afirmou que há dois meses estão sem receber o salário, não receberam o 13º e estão com as férias em atraso.

Essa situação está sendo vivenciada por diversas trabalhadoras da limpeza no Estado de São Paulo e é reflexo do fenômeno nefasto que são as terceirizações que precarizam as contratações de trabalhadores e retiram a responsabilidade Das empresas de cumprir com as leis trabalhistas.

Além disso, as trabalhadoras dizem que durante a pandemia foi criado um banco de horas que tirou delas as férias de julho.

O mandato da deputada federal Sâmia Bomfim está acompanhando as trabalhadoras e oferecendo auxílio junto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, órgão responsável pelo contrato com a Barus.

“A administração pública precisa resolver essa inadimplência de pagamento das trabalhadoras das escolas de Atibaia. É inadmissível que essas funcionárias fiquem sem receber seus salários por falta de comprometimento da gestão”, disse Sâmia.