Sâmia Bomfim lança Caravana Feminista percorrendo municípios do estado de São Paulo

A deputada federal mais votada do PSOL/SP fará atividades para apresentar projetos e ouvir reivindicações

13 dez 2021, 13:40 Tempo de leitura: 1 minuto, 52 segundos
Sâmia Bomfim lança Caravana Feminista percorrendo municípios do estado de São Paulo

Na sexta-feira, 10 de dezembro, a deputada federal Sâmia Bomfim lançou a “Caravana Feminista com Sâmia”, que percorrerá diversos municípios de São Paulo ouvindo a população dessas regiões e prestando contas das ações desenvolvidas pelo seu mandato nesses últimos anos. São Paulo capital e Guarulhos foram as primeiras cidades a receberem a visita da parlamentar do PSOL.

O foco nas mulheres não é mero acaso, Sâmia é feminista e desde que iniciou seu mandato como vereadora da capital fez a defesa dos direitos e da vida das mulheres sua prioridade. A pauta está muito presente no dia a dia de seu mandato, perpassando temas como educação, saúde e direitos humanos, por exemplo.

Uma das ações mais importantes apresentadas pela deputada é a emenda que garantiu dupla cota do auxílio emergencial para mães chefe de família no auge da pandemia. Podemos destacar, também, a destinação de recursos para a rede de acolhimento às mulheres vítimas de violência e a recente luta em defesa da dignidade menstrual.

A construção dessas agendas pelos municípios paulistas está sendo feita juntamente com o coletivo feminista Juntas! e com outros movimentos de mulheres de São Paulo e, cumprindo seu papel de fiscalizadora, Sâmia poderá, a partir dessas conversas, cobrar políticas públicas do governador João Doria, dos prefeitos das cidades, além do próprio governo Bolsonaro, o principal inimigo das mulheres brasileiras. 

“Para fortalecer nosso trabalho junto às mulheres e levantar demandas e reivindicações delas é que criamos a Caravana Feminista, um giro de atividades pelo estado de São Paulo a fim de apresentar o que já fizemos e pensar coletivamente sobre o muito que ainda temos que fazer, jamais esquecendo que nossa força vem das ruas”, destaca Sâmia.

Na sexta-feira, Sâmia esteve no Hospital Waldomiro de Paula, em Itaquera, São Paulo e no sábado, a deputada participou de atividades no Instituto Federal de Guarulhos.

A Caravana Feminista é uma construção coletiva e quero te convidar não apenas para acompanhar nas nossas redes mas também para participar e propor atividades.

Inscreva-se para seguirmos conversando sobre isso! (clique aqui)