Sâmia visita Instituto Federal de Guarulhos e participa de roda de conversa sobre dignidade menstrual

O Campus recebeu R$700.000 de emendas destinadas pela deputada para construção de espaço de convivência estudantil e desenvolvimento de projetos em 2022

13 dez 2021, 19:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos
Sâmia visita Instituto Federal de Guarulhos e participa de roda de conversa sobre dignidade menstrual

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP) fez uma visita ao Campus do Instituto Federal de Guarulhos. A agenda aconteceu no sábado (11) e contou com a participação da direção do IF, do reitor Silmário dos Santos, professores e estudantes. Durante a atividade, a parlamentar participou de uma roda de conversa, sobre dignidade menstrual, com o coletivo feminista Juntas e o grêmio estudantil local. O veto de Bolsonaro ao PL do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual está para ser votado na Câmara dos Deputados e conta com luta da deputada Sâmia Bomfim para sua derrubada.

O Campus do IF/SP de Guarulhos recebeu R$700.000 de emendas destinadas pela deputada para construção de espaço de convivência estudantil e desenvolvimento de projetos em 2022.

Sâmia debateu com os trabalhadores do IF a luta que estão travando contra a PEC 32, que trata da reforma administrativa e ouviu dos estudantes de baixa renda que as emendas destinadas por ela para kit-alimentação durante o período mais grave da pandemia de Covid-19 foram muito importantes para fazer com que eles não desistissem do ano letivo.

“Foi uma agenda muito proveitosa, porque pude conhecer as instalações do Campus, a biblioteca e outras áreas de convivência daquela comunidade escolar. Além disso, reforçamos os compromissos do nosso mandato com a defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais”, disse.

O diretor do Campus comprometeu-se com a distribuição gratuita de absorventes após o retorno das aulas no próximo período.