Sâmia denuncia governo ao MPF por ataques ao passaporte vacinal 

Juntamente com a bancada do PSOL, a parlamentar também exigiu explicações sobre Nota técnica que colocou o "Disque 100" à disposição dos antivacinas

28 jan 2022, 16:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
Sâmia denuncia governo ao MPF por ataques ao passaporte vacinal 

A deputada federal Sâmia Bomfim, em conjunto com a bancada do PSOL, protocolou na manhã desta sexta-feira (28/01) representação no Ministério Público Federal (MPF) por, mais uma vez, o governo federal se opor ao passaporte vacinal da Covid-19 e à vacinação de crianças. A mais recente Nota técnica do governo também abre o “Disque 100”, principal canal de denúncias contra violações aos direitos humanos, para pessoas antivacinas.

Sâmia mostra-se indignada com mais um ataque ao passaporte vacinal e ao uso político do Disque 100 pelo governo Bolsonaro. “Chega de boicote à vacinação”, escreveu a parlamentar numa rede social.

A representação afirma que a imunização é apontada como preponderante para que a doença não evolua para casos mais graves que precisem de hospitalizações e também para evitar aumento n número de mortes.

A nota foi assinada por quatro integrantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – os secretários Nacional de Proteção Global, Eduardo Miranda Freire; dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernanda Ramos Monteiro; Nacional da Família, Marcelo Couto Dias; e o diretor de Promoção e Educação em Direitos Humanos, Jailton Almeida do Nascimento – e endossada pela ministra Damares Alves. Foi distribuída pros demais órgãos do governo a partir do dia 21 de janeiro.

Com informações: site PSOL na Câmara