Deputada Sâmia Bomfim exige informações da Prefeitura de Poá sobre a distribuição de merenda escolar no município

Márcio Filho, presidente do PSOL na cidade, também assina o requerimento de informação

9 fev 2022, 14:06 Tempo de leitura: 1 minuto, 23 segundos
Deputada Sâmia Bomfim exige informações da Prefeitura de Poá sobre a distribuição de merenda escolar no município

Nos últimos dias, o mandato da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP) recebeu diversas denúncias relacionadas a má distribuição merenda escolar no município de POÁ.

Segundo relatos, diversas escolas municipais terão os horários de aula reduzidos por falta de merenda escolar.

No dia 04 de fevereiro a prefeitura da cidade emitiu uma nota informando que reduziria o horário de aula em todas as escolas municipais do Pré e do Ensino Fundamental. Márcia Bin, prefeita de Poá, disse que a decisão foi tomada por conta de problemas durante o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelo preparo da merenda escolar.

Diante das denúncias e em cumprimento do seu papel de fiscalizadora, a deputada Sâmia Bomfim, juntamente com o presidente do PSOL, Márcio Filho, protocolaram um requerimento de informação exigindo que a Prefeitura de Poá preste as seguintes informações:

1. O que a Prefeitura Municipal tem feito para averiguar as denúncias nas unidades escolares sem condições de estruturas e de manutenções para o retorno presencial?

2. Quais as ações estão sendo tomadas para garantir as condições básicas de segurança sanitária para os funcionários dessas escolas?

3. Está em curso a distribuição do “kit covid” para os servidores? Qual é a composição deste kit?

4. Em se tratando da segunda semana de merenda seca, quais ações estão sendo tomadas para reversão deste quadro em distribuição de merenda escolar de qualidade?

5. As merendas serão distribuídas para os alunos nas unidades escolares?

6. Existe um plano de contenção de desperdício de merenda escolar?