Sâmia e a Bancada do PSOL fiscalizam ações do governo Bolsonaro para repatriação de brasileiros na Ucrânia

Junto com a bancada do PSOL, a líder Sâmia Bomfim enviou ofício ao Itamaraty pedindo um balanço das ações do governo brasileiro sobre a repatriação de cidadãos que estejam na Ucrânia. Confira o que diz o documento: Ao Excelentíssimo SenhorCarlos FrançaMinistro das Relações Exteriores Assunto urgente: Repatriação de brasileiras na Ucrânia Excelentíssimo senhor Ministro,A imprensa […]

3 mar 2022, 17:29 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundos
Sâmia e a Bancada do PSOL fiscalizam ações do governo Bolsonaro para repatriação de brasileiros na Ucrânia

Junto com a bancada do PSOL, a líder Sâmia Bomfim enviou ofício ao Itamaraty pedindo um balanço das ações do governo brasileiro sobre a repatriação de cidadãos que estejam na Ucrânia.

Confira o que diz o documento:

Ao Excelentíssimo Senhor
Carlos França
Ministro das Relações Exteriores

Assunto urgente: Repatriação de brasileiras na Ucrânia

Excelentíssimo senhor Ministro,
A imprensa noticiou nesta quarta-feira que três jogadoras de futebol brasileiras se encontram na cidade de Kryvryi Hil, no sudeste da Ucrânia, sem conseguir deixar o local. Segundo o reportado, Gabriela, Kedman e Lidiane não conseguem seguir a orientação da embaixada do Brasil para que se dirijam a Lviv e temem serem esquecidas.

Nesse sentido, venho ecoar os pedidos destas brasileiras para que o governo brasileiro tome as providências devidas para possibilitar seu retorno. Do mesmo modo, aproveito a oportunidade para solicitar breve balanço das ações de repatriação e apoio a pessoas brasileiras afetadas pela guerra na Ucrânia já empreendidas e/ou em planejamento por este Ministério.

Ao tempo que manifestamos total solidariedade às vítimas do conflito, esperamos que este Ministério envide seus melhores esforços para efetivar a repatriação das brasileiras e brasileiros.

Atenciosamente,
Sâmia Bomfim – Líder da Bancada do PSOL na Câmara Federal