Sâmia Bomfim, OAB e coletivo Juntas pedem a cassação de Arthur do Val

As parlamentares Mônica Seixas, Luana Alves e Mariana Conti também participaram do ato de entrega do pedido de cassação do “Mamãe Falei”

7 mar 2022, 19:08 Tempo de leitura: 1 minuto, 49 segundos
Sâmia Bomfim, OAB e coletivo Juntas pedem a cassação de Arthur do Val

Na tarde desta segunda-feira, 07/03, a deputada federal Sâmia Bomfim participou do ato de protocolo do pedido de cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val, conhecido popularmente como “Mamãe Falei”.  Juntamente com a OAB/SP, o coletivo Juntas e as parlamentares do PSOL Mônica Seixas, Luana Alves e Mariana Conti, Sâmia entregou a representação ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Também nesta tarde, a deputada federal Sâmia Bomfim, a deputada estadual Monica Seixas (Psol/SP e o ex-deputado federal Raul Marcelo, apresentaram denúncia ao Ministério Público pedindo investigação sobre o Tour de Blonde e a apologia ao turismo sexual de Arthur do Val e Renan Santos, ambos do MBL.

Para Sâmia, são necessários movimentos de solidariedade com todas as refugiadas do mundo. “São as mulheres as principais atingidas nos momentos de guerra e crise. As mulheres são exploradas até as últimas consequências: seus corpos, suas vidas, seus filhos. Choramos junto com elas suas lágrimas”, disse a deputada federal.

No dia 04/03 alguns áudios enviados por Arthur do Val (PODEMOS-SP) vieram a público expondo a maneira repugnante, objetificadora e elitista que tratou mulheres ucranianas.

O deputado esteve na Ucrânia nos últimos dias, sem nem mesmo se licenciar devidamente de seu cargo, para fazer sensacionalismo em suas redes sociais em meio a uma guerra trágica. Na ocasião, enviou áudios comentando como as mulheres na Ucrânia seriam supostamente “fáceis por serem pobres” e sexualizando aquelas que estavam na fila das pessoas que buscavam refúgio e comparando-as às mulheres em filas de balada.

“O deputado Arthur do Val precisa ser imediatamente afastado do parlamento e responsabilizado por sua fala machista e elitista. Não podemos aceitar que um sujeito que objetifica mulheres em situação de desespero em plena guerra siga com seu mandato como se nada tivesse acontecido. É necessária uma ação exemplar neste caso. A cassação é urgente e imediata”, destaca Sâmia Bomfim

Assine abaixo o pedido de cassação do mandato do deputado Arthur do Val

https://coletivojuntas.com.br/campanhas/fora-mamae-falei-pela-cassacao-de-arthur-do-val/#form