PSOL apresenta notícia-crime no STF após Bolsonaro falar que “pintou clima” com meninas de 14 anos
Para Sâmia Bomfim, líder do PSOL, Bolsonaro passou acintosamente todos os limites morais
17 out 2022, 17:17 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundosO PSOL apresentou nesta segunda-feira (17) no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro após ele dizer em entrevista na última sexta-feira (14) que entrou em uma casa em São Sebastião (DF) com dezenas de meninas de 14 ou 15 anos após “ter pintado um clima”, segundo ele.
Em seguida, o presidente insinuou que as garotas venezuelanas estariam prostituindo-se para sobreviver: “Tinha umas 15 a 20 meninas, num sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. Eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando no sábado. Pra quê? Ganhar a vida!”, exclamou.
“Bolsonaro passa acintosamente todos os limites morais ao afirmar que ‘pintou clima’ entre ele e pré-adolescentes de 14 anos, e mostrar que, mesmo numa situação em que ele, em tese, vislumbrou exploração sexual infantil, sua atitude foi a de interesse e não de proteção daquelas meninas”, afirma a deputada Sâmia Bomfim, líder da bancada do PSOL na Câmara.
Informações: PSOL na Câmara