Pedido de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli tem 250 mil assinaturas

Deputada Sâmia Bomfim, autora da iniciativa, diz que não dá para naturalizar os crimes cometidos e pede para as pessoas assinares a petição

4 nov 2022, 10:56 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
Pedido de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli tem 250 mil assinaturas

Após a Bancada do PSOL protocolar, na última terça-feira (1), o pedido de cassação do mandato da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) no Conselho de Ética, a deputada federal e líder da bancada do partido, Sâmia Bomfim, deu início a uma petição online para conseguir assinaturas pedindo a cassação da parlamentar, flagrada perseguindo com arma em punho um homem negro que gritava por socorro às vésperas das eleições. O documento virtual conta com mais de 250 mil assinaturas até o momento.

“Carla Zambelli é uma criminosa e precisa ser responsabilizada pelos seus atos. Nenhuma pessoa pode pegar uma arma e colocar dezenas de outras pessoas em risco de morte, sobretudo uma deputada que deveria dar o exemplo. Pior, ela fez isso para tumultuar um processo eleitoral, criar pânico e gerar medo, que é o modus operandi do bolsonarismo. O mandato dela deve ser cassado para que essa postura não seja naturalizada, isso não pode fazer parte da vida política brasileira”, destaca Sâmia.

Para assinar a petição exigindo a cassação de Carla Zambelli, acesse: https://samiabomfim.com.br/forazambelli/