Ministério Público vai investigar conduta de produtora em shows de Taylor Swift

Órgão foi provocado pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) após a morte de fã na última sexta (17)

20 nov 2023, 20:19 Tempo de leitura: 1 minuto, 31 segundos
Ministério Público vai investigar conduta de produtora em shows de Taylor Swift

Fonte: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Texto publicado pelo portal F5, da Folha de S.Paulo

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a conduta da produtora Tickets For Fun (T4F) na organização dos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. O órgão tentará saber se a T4F não agiu para impedir a morte de Ana Benevides, de 23 anos, na apresentação da última sexta (17).

A investigação será provocada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que afirmou, neste sábado (18), em sua rede social, que já enviou ofício pedindo a responsabilização e investigação da empresa, mediante diversas denúncias que recebeu.

“Dada a reincidente postura de descaso e negligência da empresa Tickets For Fun, produtora da turnê da Taylor Swift no Brasil, nosso mandato está acionando o Ministério Público pela responsabilização e medidas cabíveis na garantia da segurança e dos direitos dos fãs nos shows”, disse Sâmia.

Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas passaram mal na apresentação de Taylor Swift por conta do calor na cidade. A sensação térmica no estádio Nilton Santos, local do espetáculo, chegou a 60 graus.

Ana Benevides começou a passar mal após ouvir “Cruel Summer”, a segunda música do setlist da The Eras Tour, turnê que a cantora americana trouxe para o Brasil. Após duas paradas cardíacas, ela morreu.

A informação foi confirmada por Daniele Melin, amiga de Ana Clara que estava com ela no show, em relato para a TV Globo. “Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam pra ambulância”, lembra Daniele.