Sâmia Bomfim pede ao STF que Lira seja obrigado a fazer análise dos pedidos de impeachment
As deputadas Fernanda Melchionna (RS) e Viviane Reis (PA) e os deputados David Miranda (RJ) e Glauber Braga (RJ) também assinam a solicitação e questionam se os pedidos seguem ou serão arquivados
11 ago 2021, 17:14 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundosCinco deputados do PSOL entraram com um pedido incidental ao mandado de segurança que já está no STF (Supremo Tribunal Federal) desde abril de 2021, pedindo que a Corte determine que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analise os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro parados na Casa. A solicitação foi assinada pelos deputados Sâmia Bomfim (PSOL/SP) Fernanda Melchionna (RS), David Miranda (RJ), Viviane Reis (PA) e Glauber Braga (RJ).
Na solicitação, os deputados pedem que Lira ao menos decida se arquiva ou dá prosseguimento aos pedidos, e não fique sem se manifestar sobre eles.
Tutela provisória de urgência em caráter incidental
O pedido contraria a inércia praticada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na pessoa do seu presidente, sr. Arthur César Pereira de Lira, pelos fatos e fundamentos que constam no documento.