Bancada do PSOL age para sustar o aumento da conta de luz: “risco elevado de vulnerabilidade social”
Deputados protocolaram na quarta-feira (1/9) um (PDL) para anular a resolução anunciada pela Aneel que determina a taxa extra de energia
2 set 2021, 13:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 50 segundosDeputados do PSOL protocolaram na quarta-feira (1/9) um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para anular a resolução anunciada pela Aneel que determina a taxa extra de energia a ser aplicada a partir de hoje.
No PDL, os parlamentares do PSOL destacam que a medida representa “intolerável elevação da vulnerabilidade social” em um momento econômico crítico, e que cabe ao Congresso Nacional a sustação do ato:
“O aumento da conta de luz atinge os brasileiros em um momento de elevadíssima vulnerabilidade social, onde as famílias convivem com a crítica combinação de desemprego recorde, inflação de itens básicos elevada e renda do trabalho em queda. Sinteticamente, temos uma situação em que mais da metade dos brasileiros que vivem algum grau de insegurança alimentar ou fome terão que arcar com elevações significativas no custo da energia elétrica. Isso significa, inclusive, ampliação indireta da insegurança alimentar”, alerta um dos trechos do documento.