Deputada Sâmia Bomfim pede investigação sobre mortes de LGBTs em São Paulo
Segundo noticiado por veículos de comunicação, essas pessoas usaram aplicativos de encontro antes de serem mortas
16 mar 2022, 11:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundosA deputada federal Sâmia Bomfim apresentou requerimento ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, pedindo investigação sobre mortes de LGBTs no estado. Nos últimos meses circularam notícias e relatos sobre a morte de homens gays em São Paulo. Em comum eles tinham o uso de aplicativo de encontros hora antes de morrerem.
Tais ocorrências, naturalmente, têm gerado apreensão e insegurança, uma vez que suas semelhanças levam à suposição, já bastante difundida, de que as mortes têm referência com crimes de ódio.
Para Sâmia, esta sensação de vulnerabilidade tem atingido especialmente comunidade LGBTQIA+, que é alvo frequente de atos de intolerância e violência, o que se dá, em grande medida, pela falta de informações acerca das apurações já realizadas pela Polícia Civil.
“Considerando a gravidade do tema e a importância de esclarecimentos céleres sobre estes casos, solicitei que SSP/SP priorize e empenhe todo o rigor às investigações em curso”, alertou Sâmia.