Todos ao Jaraguá! Reintegração de posse está marcada para terça-feira (10)!

Comunidade indígena luta pela preservação de área ambiental; Nosso mandato apoia integralmente essa causa.

9 mar 2020, 18:24 Tempo de leitura: 0 minutos, 55 segundos
Todos ao Jaraguá! Reintegração de posse está marcada para terça-feira (10)!

A comunidade indígena Guarani precisa de apoio. Está marcada para às 6h da manhã desta terça-feira (10) a reintegração de posse do terreno que fica na região do Jaraguá, zona norte da capital paulista.

A equipe do mandato da Deputada Sâmia Bomfim entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que confirmou a execução da ordem de despejo emitida pelo juízo de primeiro grau do Fórum Regional da Lapa.

O espaço virou palco de disputa entre o povos originários e a construtora, que pretende construir 800 apartamentos no local (saiba mais aqui).

Só que essa construção não respeita legislação brasileira e é por isso que o povo Guarani segue lutando para preservar a natureza, seu patrimônio cultural e sua história.

A equipe do nosso mandato está na força-tarefa jurídica para evitar ações violentas do Estado. Devemos evitar que uma barbárie aconteça. Acompanharemos de perto os desdobramentos da ação de reintegração de posse. Os indígenas convocam todos os aliados desse causa a estarem presentes na comunidade.