PCD

Sabemos que no Brasil, as pessoas com deficiência são excluídas dos espaços públicos e privados de diversas maneiras. O capacitismo, que é o preconceito e discriminação contra esses sujeitos é uma forma de segregação que isola e subjuga essas pessoas.

O sistema capitalista, exclui aqueles que são considerados não aptos para o trabalho e não são capazes de gerar lucro, visto que esse sistema não visa a saúde, o desenvolvimento e o bem-estar dos sujeitos.

Nesse sentido, nós defendemos um outro tipo de sociedade, a qual seja possível enxergar as capacidades e as potencialidades das pessoas e oferecer condições materiais para que elas consigam se desenvolver plenamente em suas diversidades. Para além disso, acreditamos que seja necessário pensar em políticas e projetos que não sejam assistencialistas e excludentes, haja vista que diversos parlamentares visam somente a caridade, pois tratam as Pessoas com deficiência como seres infantis e desprovidos de pensamento próprio.

Dessa maneira, é preciso que as Pessoas com deficiência sejam ouvidas de forma qualitativa para captarmos e avaliarmos quais são suas reais demandas, para que assim possamos partir da realidade desses sujeitos e realizar mudanças para que a sociedade seja de fato inclusiva. 

Atuação Legislativa

      Projetos do mandato