Sâmia Bomfim

  • privatizações

9 mentiras e 1 verdade sobre São Paulo e a gestão João Doria

Listamos 9 mentiras e 1 verdade sobre São Paulo e a gestão de João Doria. Será que vocês descobrem?

Listamos 9 mentiras e 1 verdade sobre São Paulo e a gestão de João Doria. Será que vocês descobrem?

1- Vender os parques, praças, terminais e corredores de ônibus, estádios, sambódromo, mercados municipais e até os cemitérios resolverá o problema de falta de verbas para investimentos na cidade.

2- A Prefeitura está recebendo doações da Cyrela, Ultrafarma e Microsoft para realizar reformas e outros projetos, como reforma de banheiros, sem nenhuma contrapartida.

3- A Ultrafarma pagou pela publicidade da Prefeitura de São Paulo durante o jogo de futebol do Brasil contra o Uruguai nas eliminatórias para a copa do mundo de 2018 porque acredita na “gestão” humana e preocupada com a saúde pública de João Dória Jr.

4- Construir creches em agências bancárias vazias doadas por Bancos privados é a maneira mais efetiva e adequada para suprir o déficit de vagas, além de proporcionar uma educação infantil de qualidade.

5- Bancos, grandes empresas e até alguns vereadores da nossa cidade devem dezenas de bilhões de reais para a prefeitura de São Paulo, e essa dívida nunca será cobrada.

6- O usuário de transporte público da cidade não sentiu impacto de aumento do custo desse serviço.

7- O montante de dinheiro gasto com publicidade institucional pela Prefeitura de São Paulo em 2017 é um valor razoável para ser gasto em tempos de crise econômica e cortes de gastos.

8- O aumento da velocidade das marginais trouxe apenas benefícios para a população, como redução em 10 minutos de trajetos feitos de carro e mais ambulâncias próximas às marginais.

9- O projeto da Cidade Linda mudou radicalmente a paisagem da nossa cidade, de norte à sul. Não há mais desigualdades, as ruas de toda cidade estão limpas e a população em situação de rua já vive em melhores condições.

10- A construção de paredes verdes na 23 de Maio será mais do que suficiente para compensar os danos ambientais que o crescente número de carros circulando na cidade e o desmatamento para a construção de condomínios vem causando à cidade. Além disso, essas paredes verdes vão contribuir para a desimpermeabilização da cidade e a redução dos focos de enchentes.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais